Infraero conclui a primeira etapa das obras no Aeroporto de Canela visando à retomada dos voos regulares

Imagem: Aeroporto de Canela/Bruno Ramm

A Infraero concluiu, conforme planejamento anunciado, a primeira etapa das obras de melhoria no Aeroporto de Canela visando à retomada dos voos regulares. A solenidade de inauguração ocorreu nessa segunda-feira, 2/12.

As melhorias incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem, que passou de 18 metros para 30 metros, a extensão de 80 metros de comprimento – totalizando 1.340 metros – seu reforço e recapeamento completo, além da revitalização de toda sinalização horizontal. 

A pista de taxiamento e o pátio de aeronaves também foram reformados, ganharam também nova sinalização e a implantação de três posições para aeronaves e uma para helicóptero. 

Foi também instalado o PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras. Com essas obras, o terminal está qualificado para receber voos regulares de aeronaves da categoria 2C, ampliando sua capacidade operacional.

Os investimentos nessas melhorias são da ordem de R$ 20 milhões e oriundos da Infraero.

Para realização de todas estas obras com celeridade e segurança, as operações de pousos e decolagens do Aeroporto de Canela foram suspensas no período de 28 de outubro a 28 de novembro de 2024. 

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, destaca a responsabilidade da Companhia no cumprimento dos prazos acordados e no aprimoramento da infraestrutura dos aeroportos gaúchos. “A Infraero está presente apoiando a reconstrução do Rio Grande do Sul e nossos investimentos no Estado são uma prova disso, somados aos esforços que já envidamos também nos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo”, destaca Barzellay.

Informações da Infraero

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias