Infraero firma parceria com a CCR para formação de fiscais de pátio e pistas

A Infraero firmou parceria com o Grupo CCR, que irá administrar 15 aeroportos dos Blocos Sul e Central, para realização dos cursos de formação de fiscais de pátios e pistas nos Aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).  

Promovido pela Universidade Infraero, o treinamento irá formar 167 profissionais e garantir o cumprimento dos requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários.   

Com 80 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão sobre infraestrutura da área de movimento de aeronaves, processo de sinalização, fiscalização, abastecimento, entre outros temas, com o objetivo de assegurar o uso da infraestrutura com as melhores práticas e níveis de segurança.  

Para a gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, a ideia é levar toda a expertise da Infraero para formar profissionais capazes de atuar com foco na segurança operacional, além de gerenciar as situações de crise, restabelecendo a operacionalidade do aeroporto no menor tempo possível.

“São profissionais essenciais que garantem as operações nos pátios e pistas dos aeroportos. A segurança operacional é um dos pilares da aviação.  Firmar um contrato com um ente privado, no caso a CCR, que está assumindo diversos aeroportos no país, demonstra nossa expertise na capacitação dos empregados”, destaca a gerente. 

Informações da Infraero

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após vários incidentes de incursão em pista, EUA começa a instalar...

0
A FAA planeja implementar o sistema nos primeiros 4 aeroportos até julho de 2024. Vários outros aeroportos o receberão até o final de 2025.