Início Variedades

Infraero levará interessados para ver e tirar fotos de aviões do lado da pista do Santos Dumont

Imagem: Infraero

Em comemoração aos 86 anos de sua inauguração, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), realizará, no dia 3/12, uma nova edição do Spotter Day Infraero. O evento vai oferecer a fotógrafos amadores e profissionais a oportunidade de fazer registros em áreas restritas do aeroporto, previamente definidas de acordo com as condições operacionais e de segurança, além de fotos do terminal de passageiros. 

As inscrições devem ser realizadas até 27/11 pelo e-mail cssilva@infraero.gov.br. Serão disponibilizadas 40 vagas, preenchidas conforme ordem de recebimento dos e-mails. Caso o número de inscritos ultrapasse a lotação máxima definida para o evento, uma lista de excedentes será elaborada. 

Para outras informações sobre o Spotter Day, acesse o link https://www4.infraero.gov.br/spotterday/

Os spotters   

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil.

Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar, por fotografias ou vídeo, as operações que envolvem a aviação.   

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile