Infraero licitará edifício garagem do aeroporto de Congonhas

A Infraero publicou o edital para concessão do edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas (SP). A abertura da sessão pública com disputa de preços está prevista para abrir às 9h do dia 5 de novembro e o edital da licitação pode ser consultado no site da Infraero através do endereço http://www4.infraero.gov.br/fornecedor ou clicando aqui.




Edifício garagem aeroporto Congonhas Infraero
Edifício garagem do aeroporto de Congonhas – Imagem: Infraero

O estacionamento conta com 2.550 vagas e está localizado em um lote de 13,2 mil m², o qual possui uma edificação de 61.1 mil m², distribuídos em cinco pavimentos, cujo prazo para exploração comercial das áreas é de 20 anos, a partir de fevereiro de 2019.

A disputa se dará pelo valor mensal, sendo a oferta inicial de R$ 1,4 milhão. O percentual a ser aplicado sobre o faturamento bruto mensal auferido na exploração comercial será de 38%, prevalecendo para pagamento mensal à Infraero o maior valor definido entre o preço mensal e o percentual. O adicional de preço fixo estabelecido para a concessão é de R$ 100 milhões, a ser pago no 10º dia após a assinatura do contrato.

Além da atividade de estacionamento, a empresa vencedora do certame ainda poderá desenvolver atividades correlatas e/ou complementares, como serviços de valet park, serviço VIP, lavagem de veículos a seco, criação de estacionamento segmentado para opção de longa permanência, serviços de micro pintura, autosserviços expressos, borracharia, manobrista, estética automotiva, exposição automotiva, dentre outros.

Poderá também explorar a área com promoções temporárias, como feirões, exposição de veículos, dentre outras, desde que não comprometa a operacionalidade de sua atividade principal.

Edifício garagem aeroporto Congonhas Infraero
Edifício garagem do aeroporto de Congonhas – Imagem: Infraero

Adicionalmente, na Praça Comandante Linneu Gomes, a vencedora da licitação deverá explorar, por meios próprios ou por contrato de subconcessão com terceiros, atividades de cunho comercial, como lanchonetes, restaurantes, cafés, escritórios, vendas de produtos diversos, atividades artísticas, dentre outras.

O Aeroporto de Congonhas tem 82 anos de operações; sendo o mais movimentado da rede INFRAERO e o segundo mais frequentado do país. O terminal registrou movimentação de 21,8 milhões de pessoas em 2017, o que representou um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

A média diária de passageiros gira em torno de 60 mil passageiros, e a média mensal é de 1,8 milhão de viajantes, que chegam e partem para 35 destinos nacionais.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.

Infraero inaugura Desembarque Expresso em Congonhas

Etihad deve cancelar encomendas do Airbus A350

Além do 747, Turkish também voará com o 777F para Viracopos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias