Infraero realiza Curso de Fiscal de Pátio no aeroporto de Curitiba em parceria com a CCR

Aeroporto de Curitiba, em São José dos Pinhais – Imagem: Google Earth

A Infraero anuncia que firmou parceria com a CCR Aeroportos para realização do Curso de Formação de Fiscais de Pátio e Pistas (CFPP) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR).

Promovido pela Universidade Infraero, o treinamento formou 15 profissionais a fim de garantir o cumprimento dos requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários. O curso foi realizado na modalidade presencial e teve a carga horária de 80h/aula.

A gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, reforça a expertise da Infraero em capacitar profissionais que atuam na gestão e operação de aeroportos. “A parceria celebrada com a CCR Aeroportos para realização do CFPP confirma a competência da Infraero na formação de equipes capazes de supervisionar as atividades dos pátios e monitorar as condições do aeródromo, prezando pela eficiência, qualidade e segurança operacional”, destaca a gerente.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor.

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, já foram capacitados mais de 78 mil profissionais pela Universidade Infraero.

Informações da Infraero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias