Infraero testa nova forma de recolher o lixo do aeroporto de Congonhas

Terminal Aeroporto Congonhas
Imagem: Eugenio Hansen, OFS / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Infraero informou, por meio de suas redes sociais, que está realizando um novo teste no aeroporto de Congonhas, visando a tornar mais prático e eficaz o descarte de materiais orgânicos e recicláveis. “Iniciamos em nosso Aeroporto de Congonhas (SP) testes de uma nova configuração de coletores com dois, ao invés de cinco, compartimentos”, diz a empresa.

A iniciativa pode contribuir para reduzir o volume de resíduos enviados incorretamente a aterros sanitários e elevar o volume de materiais reciclados.

“A mudança é acompanhada de perto pela nossa equipe de Meio Ambiente no terminal paulistano. Ao final desta semana, os profissionais deverão analisar os resultados obtidos para avaliar se a novidade será capaz de reduzir a ocorrência de mistura dos materiais, otimizando a segregação e, por consequência, a reciclagem”, concluiu a administradora.

O compromisso com o meio ambiente tem sido uma das principais bandeiras da aviação nos últimos anos, com iniciativas em várias frentes que visam a assegurar a sustentabilidade dos negócios no longo prazo, na medida em que se contribui para preservar o planeta. A Infraero tem realizado uma série de ações semelhantes em vários aeroportos de sua rede.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com aeronave H-36 Caracal, Esquadrão Falcão atuou hoje em prol da...

0
O H-36 Caracal encontrava-se em Recife e foi engajado pelo SALVAERO para atender o pedido de socorro do petroleiro saudita que fazia a