Início Aeroportos

Inframerica ressalta a estreia dos voos da LATAM e da SKY entre Brasília e o Chile, programada para junho

Aeroporto Brasília Vista Aérea
Imagem: Inframerica / Bento Viana

Como mostrado em matérias prévias pelo AEROIN, a partir de junho de 2024 o Distrito Federal voltará a ter voos diretos para Santiago, no Chile, com duas companhias aéreas fazendo a rota entre as capitais dos dois países.

Diante disso, nesta semana a concessionária Inframerica, que administra o Aeroporto Internacional JK, de Brasília, comenta as boas notícias, ressaltando que a companhia chilena de baixo custo (low cost) SKY Airline e a LATAM farão o trajeto entre as capitais. A LATAM inicia o voo no dia 1º de junho e a SKY, no dia 16 de junho. Ambas realizarão três voos semanais diretos.

O voo da LATAM de Brasília a Santiago será operado às terças e quintas-feiras e aos sábado, com decolagem às 8h50, com aeronaves Airbus A320 configuradas para 174 passageiros ou A321 para 220 passageiros.

A companhia aérea já havia realizado voos de Brasília para o destino, mas suspendeu a rota em março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e as consequentes restrições sanitárias internacionais.

Com uma ótima conectividade no Aeroporto de Brasília, passageiros de diversas regiões do país podem voar para Santiago se conectando pela LATAM na capital federal. A empresa aérea tem uma média de 67 voos por dia para outros 32 aeroportos.

Já a SKY Airline estreia sua operação no mercado brasiliense com uma proposta de baixo custo e preços competitivos. A empresa aérea terá operações nas quartas, nas sextas e nos domingos, partindo de Brasília às 18h40.

A empresa utilizará um avião modelo Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros. A previsão é que a companhia opere o voo direto de Brasília durante a alta temporada de inverno, de junho a setembro de 2024.

O voo entre Brasília e Santiago tem cerca de quatro horas de duração.

Atualmente os passageiros podem voar do terminal brasiliense para seis destinos no exterior. São eles: Lisboa, Panamá, Miami, Orlando, Lima e Buenos Aires.

Informações da Inframerica

Sair da versão mobile