Início Aeroportos

Iniciadas as tratativas para o Aeroporto Internacional de Manaus ter sala multissensorial

Imagem: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) informou ontem, 28 de setembro, que o deputado estadual Cabo Maciel (PL) iniciou esta semana com uma reunião ao lado do presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 9ª região (Crefono9), Thiago Pinheiro, e da CEO da Concessionária de Aeroportos da Amazônia (Vinci Airport), Karen Strougo, com objetivo de iniciar tratativas sobre a implantação de uma sala multissensorial no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus.

Imagem: Divulgação

O espaço projetado visa a ampliar a inclusão e facilitar a experiência de pessoas neuro divergente durante o período em que aguardam nos terminais para o embarque nos voos. Para isso, as salas possuem iluminação especial, painéis de atividades e mobiliário projetado para proporcionar conforto e tranquilidade.

Alguns aeroportos pelo Brasil também já passaram a disponibilizar esse tipo de sala, como os de Florianópolis, em Santa Catarina, e Vitória, no Espírito Santo, administrados pela Zurich Airport, e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, administrados pela Infraero.

O parlamentar ressalta que a causa das pessoas com deficiência e do autismo sempre foi e continua sendo uma das bandeiras de seu mandato.

“A causa das pessoas com deficiência e do autismo sempre foi e é uma das bandeiras que defendemos ao longo do nosso mandato e, para promover maior comodidade, ampliar a inclusão e facilitar a experiência de pessoas neuro divergente, oficializamos esse pedido, para juntos tornar a aviação mais acessível a todos!”, finalizou o deputado.

Sair da versão mobile