Iniciadas obras de aterramento no Aeroporto de Santo Ângelo (RS)

Imagem: Prefeitura de Santo Ângelo

Na da quarta-feira, 6 de julho, o vice-prefeito de Santo Ângelo (RS), Volnei Teixeira, acompanhou o trabalho de preparação do terreno do aeroporto para o recebimento das camadas de terra que está sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Essa etapa deve ser concluída até sexta-feira, 8, possibilitando o início da colocação da terra.

A obra está sendo realizado pelo Governo Municipal e entidades representativas de Santo Ângelo. A iniciativa foi necessária devido à demora do Governo do Estado em realizar a obra. A intervenção pelo município foi autorizada pelo Estado por meio da assinatura de termo de cooperação técnica entre os entes federados.

Serão usadas cerca de 40 mil cargas de terra no local. O Sindicato Rural participa com a cedência de algumas máquinas e o Laboratório de Solos da URI fará a análise técnica de compactação.

Volnei também verificou que está na etapa final a obra do novo terminal de passageiros, investimento de R$ 613 mil do Governo Municipal. Outra questão que está sendo trabalhada é o PAPI, sistema de iluminação e orientação dos pilotos. O projeto técnico foi garantido pelas entidades empresariais os equipamentos, com custo de R$ 1,2 milhão, serão alcançados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

“As obras estão avançando, criando todas as garantias para o início dos voos para São Paulo. Agrega-se a isso a recente autorização do uso do Boeing no nosso Aeroporto. São avanços garantidos com a união de esforços, com a parceria do Governo Municipal com as entidades”, avaliou Volnei.

Autorização para operação de jatos Boeing 737-800

Conforme repercutido pelo AEROIN na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) permitiu que aeronaves do modelo Boeing 737800 passassem a operar no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo (RS), com voos diretos de Guarulhos.

De acordo com o, até então, CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, as rotas vão operar com horários dentro do banco de voos, o que significa que, ao chegarem a Guarulhos, os passageiros podem fazer conexões para outros destinos – no Brasil e exterior – em até uma hora e meia.

Com informações da Prefeitura de Santo Ângelo

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias