A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, no Oeste do estado de São Paulo, informa que a cidade evoluiu no setor turístico em 2022, com rodas de negócios e avanços nas rotas turísticas da cidade, e o grande destaque foi o Aeroporto Edu Chaves, com obras já iniciadas e com o voo inaugural realizado em outubro.
Desde então, voos fretados estão sendo feitos com frequência no aeroporto de Guaratinguetá e diversos encontros foram realizados ao longo do ano para a criação de voos regulares no município, fortalecendo o turismo local e regional.
A primeira operação na “Rota da Fé” foi realizada pela Azul Conecta em 25 de outubro, com o avião Cessna Grand Caravan. O momento também celebrou o bicentenário de Frei Galvão. O voo entre Guaratinguetá e Jundiaí, base da companhia aérea, também no interior de São Paulo, deu início à operação de fretamentos para atender o turismo da fé de toda a Região do Vale Paraíba.
Segundo informou em setembro a concessionária Rede VOA, em menos de 120 dias o aeroporto receberia um terminal modular para dar apoio aos voos fretados para o turismo religioso do Vale da Fé, e até o final do ano seriam investidos R$ 1,2 milhão em readequação do pátio e das via de acesso de aeronaves e construção de um terminal sustentável.
Mais detalhes sobre as operações e as obras podem ser relembradas nos títulos sugeridos a seguir: