Instrutor de voo é demitido por fazer o que não deveria a bordo com uma aluna

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Dirk Vorderstraße / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Um piloto instrutor da escola de aviação de Sasovo, na Rússia, foi demitido por acusações de ter relações com uma aluna durante voo, segundo reportaram diversas mídias russas na última semana.

De acordo com as publicações, o instrutor de 28 anos e sua aluna de 21 anos teriam subido aos céus em um Cessna 172 e filmado o momento alguns meses atrás. Tudo ficaria apenas entre eles, mas recentemente uma amiga da aluna teria compartilhado prints capturados do vídeo.

A aluna teria inicialmente resistido por ele ser casado e professor, mas teria cedido ao instrutor depois de ele ter oferecido horas de voo gratuitas.

Apesar das acusações, a menina afirma que houve apenas abraços e beijos, sem relação sexual, enquanto o avião estava no piloto automático. Ela não mantém relacionamento com o instrutor.

Após o caso ganhar repercussão, a escola decidiu demitir o instrutor. Algumas mídias reportam que a aluna se afastou da escola antes, quando o caso começava a ganhar popularidade e outros alunos a insultavam, enquanto outras mídias relatam que ela teria sido expulsa pela própria escola no mesmo momento da demissão do piloto.

Ainda segundo a mídia do país, a notoriedade do fato acabou por revelar que este não era o único caso de relações a bordo de aeronaves de treinamento. Também houve muitas situações com outros membros, mas que não foram divulgadas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias