Interessante gravação captou arremetida a instantes do toque hoje no Aeroporto de Viracopos

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

No início da tarde dessa quarta-feira, 7 de dezembro, mais uma vez uma das câmeras ao vivo que mostram o movimento de aeroportos do Brasil captou o interessante momento de um procedimento de arremetida efetuado a instantes do toque na pista.

A gravação a seguir mostra as cenas que foram vistas por volta das 13h30 por quem assistia à transmissão da câmera no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube.

Conforme as imagens do vídeo acima, acompanhadas do áudio das comunicações entre piloto e controlador de tráfego aéreo da Torre de Viracopos, o voo em questão era o AD-9803, da Azul Linhas Aéreas.

Dados das plataformas de rastreamento online mostram que a aeronave Embraer 195-E2 vista na gravação é a registrada sob a matrícula PS-AEA, como também já era possível definir pela cor rosa da pintura.

O voo chegava de Brasília, porém, a segundos do toque na pista, os pilotos optaram pelo procedimento de arremetida, visando à segurança da operação. Como reportado pouco depois pelo piloto ao controlador, a opção pela desistência do pouso foi motivada por uma desestabilização do avião.

Após a subida do Embraer 195-E2, a sequência do vídeo mostra a nova aproximação feita pelos pilotos, cerca de 10 minutos depois, dessa vez com o pouso completo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com 42 integrantes e 6 toneladas de donativos, KC-30 da FAB...

0
A aeronave decolou na madrugada desta quinta-feira (9), transportante integrantes de resgate e suprimentos ao povo turco.