Internet da Starlink agora também está disponível nos turboélices King Air

Divulgação – Textron Aviation

A Textron Aviation anunciou, no último dia 22 de outubro, uma nova solução de conectividade de alta velocidade para as aeronaves turboélices Beechcraft King Air 200 e 300 e para os jatinhos Cessna Citation da família 560XL, após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) emitir o Certificado Suplementar de Tipo (STC) da AeroMech para conectividade de internet de alta velocidade via Starlink.

O STC da AeroMech utiliza a tecnologia de internet conectando-se à constelação de satélites de órbita baixa (LEO) da Starlink, proporcionando conectividade mais confiável sobre terra, água e áreas remotas, onde o Wi-Fi tradicional em voo pode não ter cobertura.

Os clientes da Beechcraft, Cessna e Hawker recebem suporte, manutenção e modificações direto de fábrica da Textron Aviation, através de uma rede global de centros de serviços e peças, unidades móveis de serviço e suporte AOG 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“No mundo interconectado de hoje, nossos clientes esperam usar suas aeronaves como um escritório móvel”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “Oferecer a Starlink para as aeronaves Beechcraft King Air B200/B300, incluindo os populares modelos King Air 250, 260, 350, 350i e 360, e para os modelos Cessna Citation Excel, XLS, XLS+ e XLS Gen2 posiciona nossos clientes para desfrutar de uma das melhores experiências de conectividade e de voo disponíveis atualmente.”

Os clientes podem agendar a atualização para instalação nos Centros de Serviços Textron Aviation na América do Norte e em Centros de Serviços Internacionais selecionados. O STC da AeroMech utiliza o “sistema independente” da Starlink, que consiste em uma antena, fonte de alimentação e roteador, e requer apenas entrada de energia da aeronave.

Pela Assessoria de Imprensa da Textron Aviation

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aérea envolvida em tráfico humano para a fronteira dos EUA recebe...

0
Uma companhia aérea de fretamentos da Romênia é a mais nova autorizada a voar para o Brasil, mas sua história recente é polêmica.