A Textron Aviation anunciou, no último dia 22 de outubro, uma nova solução de conectividade de alta velocidade para as aeronaves turboélices Beechcraft King Air 200 e 300 e para os jatinhos Cessna Citation da família 560XL, após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) emitir o Certificado Suplementar de Tipo (STC) da AeroMech para conectividade de internet de alta velocidade via Starlink.
O STC da AeroMech utiliza a tecnologia de internet conectando-se à constelação de satélites de órbita baixa (LEO) da Starlink, proporcionando conectividade mais confiável sobre terra, água e áreas remotas, onde o Wi-Fi tradicional em voo pode não ter cobertura.
Os clientes da Beechcraft, Cessna e Hawker recebem suporte, manutenção e modificações direto de fábrica da Textron Aviation, através de uma rede global de centros de serviços e peças, unidades móveis de serviço e suporte AOG 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“No mundo interconectado de hoje, nossos clientes esperam usar suas aeronaves como um escritório móvel”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “Oferecer a Starlink para as aeronaves Beechcraft King Air B200/B300, incluindo os populares modelos King Air 250, 260, 350, 350i e 360, e para os modelos Cessna Citation Excel, XLS, XLS+ e XLS Gen2 posiciona nossos clientes para desfrutar de uma das melhores experiências de conectividade e de voo disponíveis atualmente.”
Os clientes podem agendar a atualização para instalação nos Centros de Serviços Textron Aviation na América do Norte e em Centros de Serviços Internacionais selecionados. O STC da AeroMech utiliza o “sistema independente” da Starlink, que consiste em uma antena, fonte de alimentação e roteador, e requer apenas entrada de energia da aeronave.
Pela Assessoria de Imprensa da Textron Aviation