Investimento multimilionário é feito pela Emirates em novas refeições veganas em voo

Imagem: Emirates

A companhia aérea árabe Emirates informa que, em preparação para o próximo Dia Mundial do Veganismo em 1º de novembro, deu uma resposta retumbante ao aumento da demanda por culinária à base de vegetais com um investimento multimilionário em novas opções veganas a bordo.

Um menu com curadoria de pratos veganos gourmet foi introduzido na Primeira Classe e na Classe Executiva, enquanto os menus da Classe Econômica também receberam uma seleção atualizada de produtos à base de plantas.

Segundo a empresa aérea, para atender ao rápido crescimento da comunidade vegana global e ao interesse geral em dietas herbívoras, a Emirates está estabelecendo novos padrões na experiência do passageiro com opções saborosas e saudáveis ​​para clientes cosmopolitas que seguem um estilo de vida vegano ou para aqueles que buscam uma opção de refeição mais leve durante a viagem.

As opções veganas estão disponíveis para pedido e pré-encomenda a bordo, bem como nos lounges da Emirates.

Imagem: Emirates

A Emirates serve opções veganas a bordo desde a década de 1990. Inicialmente, os requisitos veganos estavam focados em rotas específicas, como Adis Abeba, onde as refeições veganas são exigidas durante certas épocas do ano por aqueles que praticam a fé ortodoxa etíope, ou em todo o subcontinente indiano, onde várias religiões incentivam uma dieta baseada em vegetais.

Mas agora, os pratos veganos estão ganhando rapidamente popularidade geral nos EUA, Austrália, algumas rotas europeias e do Reino Unido, com a Emirates notando um aumento considerável no interesse por pratos veganos na última década.

As rotas que mostram um interesse crescente recente em refeições veganas incluem Beirute, Cairo e Taiwan. Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas à base de plantas para clientes veganos.

Desenvolvimento de cardápio

Já consistentemente classificada como a melhor companhia aérea para viajantes veganos por muitas pesquisas de sites dedicados, a Emirates investiu no desenvolvimento de um novo menu vegano para rivalizar com restaurantes aclamados.

O cardápio vegano da Primeira Classe e da Classe Executiva passou um ano em desenvolvimento no Emirates Flight Catering, uma ampla instalação baseada no aeroporto internacional de Dubai, que abriga 11.000 funcionários e serve até 225.000 refeições diariamente. É a maior instalação de catering de voo do mundo e abriga chefs internacionais de 69 nacionalidades diferentes.

O menu foi o foco de várias apresentações e degustações, com contribuições de diversos especialistas em cozinha, como chefs de especialidades chinesas, indianas e árabes, para criar uma ampla gama de sabores e texturas. Os painéis de degustação incluíram chefs e membros da equipe veganos e não veganos para garantir uma abordagem inclusiva.

Na Classe Econômica, os menus veganos também são atualizados todos os meses, oferecendo uma grande variedade de pratos aos viajantes frequentes. As refeições estão disponíveis para pré-encomenda. Os favoritos atuais dos passageiros incluem:

– uma mousseline cremosa de espinafre e abacate, com tofu marinado, ervilhas descascadas, rabanete, aspargos, sementes de romã, fita de abobrinha e óleo de sriracha;

– a quinoa multicolorida com suculenta pera caramelizada e purê de aipo, couve-flor assada, cenoura vitrificada, couve refogada e pesto de lovage; e

– os sabores outonais do risoto de cevada com cogumelos, servido com tomate seco, castanhas na manteiga, brócolis escaldado e sementes de abóbora torradas.

As sobremesas veganas também estão presentes, como um bolo de creme de chocolate amargo equilibrado por morangos frescos e suculentos, uma torta de limão levemente temperada com creme de coco e um cheesecake de tofu de chocolate complementado por uma compota de morango.

Ingredientes saudáveis ​​para todos

Os benefícios das escolhas à base de plantas são de interesse crescente para clientes preocupados com a saúde que podem não se definir como veganos, mas ocasionalmente escolhem opções mais leves para complementar seu estilo de vida.

Os produtos alternativos usados ​​a bordo da Emirates incluem itens como queijo vegano artesanal, farinha de grão-de-bico em vez de farinha branca (porque a farinha de grão de bico é sem glúten e naturalmente areja pratos como crepes e omeletes para uma textura fofa), creme de coco ou vegetal usado em vez de creme de leite integral, manteiga de coco ou margarina em vez de manteiga de leite, e óleo de coco e linhaça ​​como alternativas mais saudáveis ​​ao óleo vegetal, com o bônus de infundir sabor adicional aos pratos.

Os pratos também incorporam uma variedade de superalimentos, incluindo sementes de quinoa preta e branca ricas em antioxidantes, que ajudam nos níveis de colesterol e açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Origem sustentável

As opções veganas a bordo da Emirates são ricas em nutrientes e ricas em verduras, frutas e legumes, provenientes de vários fornecedores dos Emirados Árabes Unidos, incluindo couve fresca cultivada localmente, tomate cereja, folhas de salada e ervas da Bustanica.

Bustanica é a maior fazenda hidropônica vertical do mundo, um investimento de joint venture de US$ 40 milhões por meio da Emirates Flight Catering. A fazenda é impulsionada por uma tecnologia poderosa – aprendizado de máquina, inteligência artificial e métodos avançados – e uma equipe interna especializada que inclui especialistas em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas de plantas.

Um ciclo de produção contínuo garante que o produto seja perfeitamente fresco e limpo e cultivado sem pesticidas, herbicidas ou produtos químicos. Todos os passageiros da Emirates serão servidos com folhas verdes, incluindo alface, rúcula, salada mista e espinafre, diretamente de Bustanica, com planos para que ainda mais frutas e vegetais sejam cultivados no futuro.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias