Irmã de candidata a deputada é flagrada com R$ 61 mil em dinheiro-vivo a bordo de avião

Uma operação da Polícia Federal focada em reprimir a prática de crimes eleitorais abordou na manhã de terça-feira, 27 de setembro, uma aeronave que partiria do Aeroclube do Amazonas, localizado na capital do estado, Manaus, para o município de Anori, no interior.

Durante a ação, policiais federais localizaram R$ 61 mil em espécie no interior da mala de mão de uma passageira. A mulher foi identificada irmã de Marcia Macena (Republicanos), candidata a deputada estadual.

A Polícia Federal apreendeu o dinheiro e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada.

A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.

Informações da Polícia Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias