Início Variedades

Ironia do destino: Avião usado pelo tráfico e leiloado hoje tem matrícula PR-FBI

Um avião bimotor apreendido do tráfico de drogas está sendo leiloado a partir desta terça-feira (4) pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O lance inicial é de R$ 1,2 milhão, valor inferior ao de avaliação, segundo informações da pasta.

A aeronave é um modelo Mitsubishi UM-2B-60 Marquise, fabricada em 1980, de cor branca e com faixas azuis. O mais curioso e irônico da história é que a aeronave tem matrícula PR-FBI, lembrando que “FBI” é a sigla para Federal Bureau of Investigation ou a Polícia Federal dos Estados Unidos.

A retirada deverá ser feita no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os interessados podem acessar a página do leilão para participar. Até o final da tarde de hoje, ainda não havia lances pela aeronave.

Futuros leilões

No próximo dia 24, a secretaria leiloa seis apartamentos de luxo localizados na orla catarinense, sendo três em Balneário Camboriú, dois em Joinville e um em São Francisco do Sul. Será leiloado ainda um terreno de 21 mil metros quadrados (m²) também localizado em São Francisco do Sul.

Já no dia 25 de novembro, a pasta leiloa um navio cargueiro Srakane em Guarujá (SP), uma aeronave Robinson Helicopter em Curitiba e uma pousada com 1 mil m² quadrados de área construída em Urubici (SC).

Edição de Valéria Aguiar – Informações da Agência Brasil (Adaptado)

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile