Início Empresas Aéreas

Islândia vai basear um Boeing 757 e um 767-300ER na América do Sul

Boeing 757 da Loftleidir Icelandic

A Loftleidir Icelandic, empresa de fretamento e leasing da Icelandair, vai basear um Boeing 757-200 e um Boeing 767-300ER em Punta Arenas, no Chile, nesta temporada de novembro a janeiro, realizando vários voos à Antártica para turismo e pesquisas científicas.

Além disso, a companhia fará dois voos charter entre Oslo, na Noruega, e a Base Troll, na Antártica, com um Boeing 767-300ER, como detalha o gerente de comunicações da Icelandair, Guðni Sigurðsson.

Conforme relata nosso parceiro Aviacionline, o voo será realizado na primeira quinzena de novembro de 2021, mas vai depender das condições climáticas da região. O avião voará entre Punta Arenas e Union Glacier Antarctica, único acampamento privado sazonalmente localizado em Ellsworth Land, na Antártica.

Em uma segunda etapa, o Boeing 757-200, registrado sob a matrícula TF-FIV, passará a realizar diversos voos em nome da operadora Antarctic Logistics and Expeditions. Sigurðsson disse que os voos serão feitos para movimentar turistas ricos, expedições ao Polo Sul, pessoas que tentam chegar ao polo a pé ou por outros meios, e também para cientistas.

O Boeing 757 chegou a Punta Arenas, no último dia 2 de novembro, após ter feito um voo de Reykjavi, na Islândia, com escalas em Nassau, nas Bahamas e Guayaquil no Equador.

Último trecho antes de chegar ao Chile – Imagem: RadarBox

Não é a primeira vez que a Icelandair pousa na Antártica. Em fevereiro de 2021, um Boeing 767 conectou Oslo ao continente branco e gelado. Em 2015 também fez outro voo, mas com um Boeing 757-200, pousando no Union Glacier Camp para fins científicos na Adventure Network International (ANI).

Veja abaixo o vídeo do pouso do Boeing 757 pousando na Base Troll, na Antártica, em fevereiro deste ano.

Leia mais:

Sair da versão mobile