Uma aeronave ficou perto da explosão de uma bomba lançada por Israel hoje (14) no Aeroporto de Beirute, capital do Líbano.
O alvo era uma instalação do grupo terrorista Hezbollah, que supostamente estava num prédio no bairro de Dahieh, próximo ao Aeroporto Internacional de Beirute, que continua funcionando apesar do conflito entre Israel e as forças terroristas libanesas.
Inclusive, horas antes do ataque, um Airbus A330 da Força Aérea Brasileira tinha decolado deste mesmo aeroporto, operando mais um voo de repatriação para Guarulhos.
Como de praxe, a Força Aérea de Israel avisou aos moradores que iria bombardear o prédio e solicitou a evacuação uma hora antes. Uma câmera posicionada já para captar a explosão mostrou o momento em que a bomba cai enquanto um jato Airbus (provavelmente um A300F de uma companhia aérea iraniana cargueira) taxiava ao fundo.
Ainda não está claro se alguma pessoa foi morta no bombardeio, mas a explosão não afetou as operações aeroportuárias, apesar das imagens impressionantes que você confere abaixo:
Heavy Israeli Airstrikes all morning against the Dahieh Suburb of Southern Beirut, with Insane Footage showing a Large Strike earlier against a Building only Meters from Rafic Hariri International Airport, as a Passenger Aircraft can be seen Taxiing in the Background. pic.twitter.com/MW23FG1Ago
— OSINTdefender (@sentdefender) November 14, 2024