Início Empresas Aéreas ITA Airways define uma data para a chegada de seus primeiros Airbus...

ITA Airways define uma data para a chegada de seus primeiros Airbus A350

A ITA Airways, nova companhia aérea italiana, já teria definido uma data para incorporar seus primeiros Airbus A350, os quais são parte da renovação de frota de longo curso da empresa. De acordo com a CAPA, essa guinada deverá acontecer em junho de 2022 e os primeiros exemplares seriam quatro jatos ex-Hainan, de números de série 285, 308, 323 e 338.

Atualmente, a companhia tem operado aeronaves que pertenceram à falida Alitalia, e com a marca de sua antecessora, devido a um acordo de uso do nome. No entanto, é esperado que isso mude ao longo do tempo e que a empresa opere aeronaves com sua marca.

Além disso, recentemente, os executivos anunciaram que a empresa firmou um grande acordo com a Airbus para uma grande atualização de frota, que inclui a chegada de modelos narrowbody A220 e A320, bem como widebody A330 e A350.

Enquanto a data da chegada das novas aeronaves está pendente de anúncio, a empresa trabalha para reconstruir a frota de longo curso, já que a maioria das rotas intercontinentais será reiniciada ao longo de 2022. Com a saída de cena da Alitalia e a priorização das aeronaves Airbus, a ITA resolveu devolver os Boeing 777 de sua antecessora para ficar apenas com os sete A330, que serão insuficientes para a retomada dos voos de longa distância.