ITA Airways ingressa no Conselho de Representantes de Companhias Aéreas na Alemanha

Airbus A350-900 da ITA Airways

Enquanto a ITA Airways segue como objeto das negociações da alemã Lufthansa com o Ministério da Economia italiano (MEF), a empresa italiana se coloca um pouco mais próxima dos alemães.

A companhia aérea se tornou membro do Conselho de Representantes de Companhias Aéreas na Alemanha (BARIG), segundo anunciou nessa semana o próprio conselho alemão.

A ITA Airways, empresa aérea nascida em dezembro de 2020 para substituir a Alitalia, é uma das companhias aéreas mais novas na Europa. Como a nova transportadora nacional da Itália, fornece serviços para uma ampla rede doméstica e internacional a partir de seus dois hubs, os aeroportos de Roma Fiumicino e Milão Linate.

Desde o início de suas operações em 15 de outubro de 2021, a ITA Airways iniciou um plano de expansão com uma frota de 52 aeronaves. Em 2023, aproximadamente 39 novos aviões serão adicionados, permitindo a expansão da gama de voos intercontinentais. Voos para a América do Norte e do Sul, de Roma Fiumicino para São Francisco, Washington e Rio de Janeiro, estão programados para serem lançados.

Além do transporte de passageiros, a ITA Airways também oferece serviços de carga aérea, incluindo transporte de medicamentos com temperatura controlada de acordo com o padrão global IATA CEIV.

Rodney Cali, Country Manager Alemanha da ITA Airways, afirmou que o país é um mercado estratégico para a ITA Airways.

“Da sustentabilidade à concorrência justa, a BARIG impulsiona questões-chave da indústria da aviação que são essenciais para nossa companhia aérea. Para garantir a conectividade entre a Alemanha e a Itália, a ITA Airways oferece 94 voos semanais de Frankfurt, Munique, Stuttgart e Duesseldorf para seus dois hubs na Itália, além de outras conexões para toda a rede italiana e para as principais destinos internacionais”, descreveu Rodney Cali.

Michael Hoppe, presidente e diretor executivo do BARIG, também comentou sobre a novidade: “A ITA Airways é uma companhia aérea jovem e moderna e uma embaixadora do ‘Made in Italy’ no mundo. Estamos muito satisfeitos que a empresa – assim como mais de 100 outras companhias aéreas – tenha escolhido uma associação à BARIG.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Falta de assentos no avião leva casal com status Diamante a...

0
Um casal e um filho de três anos que retornavam para sua cidade de João Pessoa foram impedidos de embarcar sob a alegação