Início Empresas Aéreas

ITA Airways próxima de conquistar o direito de fazer voos regulares ao Brasil

A ITA Airways está próxima de receber a autorização para abrir uma filial no Brasil e iniciar a operação de voos regulares ao país. O processo que pede a outorga está correndo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o próximo passo será a aprovação em reunião deliberativa e a respectiva divulgação no Diário Oficial da União.

Se autorizada, a empresa poderá solicitar voos regulares ao Brasil. Por ora, a companhia possui apenas autorização para realização de voos não-regulares e os vem fazendo, mas para o transporte de cargas entre o Brasil e a Itália.

Em seu pedido de autorização à ANAC, a ITA destaca que é uma empresa totalmente nova, incorporada sob total propriedade e controle do governo italiano após a descontinuidade da Alitalia. No entanto, a companhia salienta que a ITA Airways não tem qualquer relação com a Alitalia e que o início de suas operações no Brasil não serão uma substituição da predecessora, mas sim, um pedido de uma empresa completamente nova.

A empresa aérea ainda não divulgou uma data para começo dos voos regulares ao Brasil, no entanto, pouco antes de iniciar operações, executivos sinalizaram a intenção de iniciar voos para São Paulo em 2022, com o Rio de Janeiro em seguida.