Início Empresas Aéreas

ITA almeja voar para Buenos Aires no ano que vem e ter o Airbus A321 na frota

Em recente entrevista ao Portal R7, o presidente da Itapemirim, Sidnei Piva, destacou que os voos da Libertadores para Montevidéu serão apenas os primeiros da nova companhia aérea no Mercosul.

“A ideia é, a partir do ano que vem, começar as rotas internacionais regulares, não apenas para Montevidéu, mas para Buenos Aires, e é claro que isso depende do aumento de frota”, afirmou o executivo, que citou logo depois a escolha da família Airbus.

O projeto, que começou com jatos A320 e agora se expande para o A319 , deverá ter mais um membro da família em cena: o A321, o maior avião de corredor único da fabricante europeia. O empresário também voltou a citar o A330 para futuros voos internacionais.

“A Itapemirim vai disputar a ponta do mercado brasileiro e por isso optou em trazer a linha Airbus completa: A319, A320, A321 e A330, usaremos a linha Airbus”, afirma.

O A330 já tinha sido citado indiertamente anteriormente e seria utilizado para voos intercontinentais, visando ao continente europeu:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile