ITA Transportes Aéreos conta 18 mil inscritos em seu processo seletivo

A mais nova empresa aérea brasileira, a ITA Transportes Aéreos, informou que registrou mais de 18 mil inscritos no seu primeiro processo seletivo.

Concepção Artística – AEROIN

A informação foi divulgada no Facebook oficial da empresa no início dessa semana, ao contabilizar os candidatos para as funções de Copiloto, Comandante, Comissários e Despachantes Operacionais de Voo (DOV). As inscrições ficaram abertas durante o mês de novembro e visam formar a turma inicial para as primeiras operações da empresa, previstas para março do ano que vem.

Ao longo do processo, algumas pessoas relataram que tiveram problemas técnicos, principalmente na hora da gravação do vídeo de apresentação pessoal, mas a empresa informou na nota (abaixo) que caso o candidato não tenha conseguido finalizar a prova por problemas técnicos, ele deve aguardar pelo contato do site Job Coach para mais esclarecimentos.

Segundo comunicações anteriores, neste mês de novembro estão previstas as aberturas das vagas para equipes de aeroporto, mecânicos, corpo administrativo e outras funções não exercidas a bordo das aeronave.

As bases da empresa ainda não foram definidas, mas já foi divulgado que contemplarão as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória. As primeiras aeronaves já foram definidas e devem chegar em breve no Brasil, sendo elas dez jatos Airbus A320.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

No dia da inauguração da pista gaúcha, TAP faz primeiro voo...

0
Na quinta-feira, 19 de maio, às 19h03 locais, chegou ao aeroporto de Porto Alegre o primeiro voo da TAP Air Portugal operado