Início Variedades

Italiano buscado no portão de embarque no GRU Airport disse ter só papéis na mala, mas foi preso por não ser só isso

Área de embarque internacional no aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou que prendeu mais um passageiro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na última segunda-feira, 27 de novembro, antes de seu voo rumo ao exterior.

Policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas para voo com destino a Lisboa, em Portugal, com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma mala suspeita e localizaram seu proprietário junto aos portões de embarque.

O dono da bagagem, um italiano de 54 anos de idade, disse aos policiais que dentro da mala suspeita havia somente documentos que tinha recebido em Curitiba/PR, e que fora contratado para entregá-los em Hong Kong.

Conduzido à delegacia da PF, o homem foi preso após os peritos federais, na presença de testemunhas, localizarem mais de 2 kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados na mala suspeita.

O preso ficará à disposição da Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Hong Kong também era o destino relacionado a outra ação no aeroporto de Guarulhos, esta realizada por servidores da Receita Federal na fiscalização de cargas aéreas, em que foram apreendidos mais de 35 kg de cocaína ocultos dentro de 117 embalagens de graxa marítima, misturados a um lote total de 1.200 potes.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile