Itapemirim emite nota dizendo que vendeu sua companhia aérea a investidores; leia

Nesta quarta-feira (13), a Itapemirim emitiu um comunicado interno aos colaboradores com a informação de que teria vendido sua operação aérea a investidores. O AEROIN entrou em contato com pessoas que receberam a carta para atestar sua veracidade.

A empresa que supostamente comprou a Itapemirim é chamada de Baufaker Consulting. Ainda não há informações detalhadas sobre o montante que seria aportado ou como se daria o investimento. Apesar da carta ser assinada pelo CEO da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan, não foi possível confirmar se ele seguiria à frente dessa nova empresa ou se ela teria qualquer ingerência de Sidnei Piva.

O comunicado diz que a Baufaker é controlada e administrada por brasileiros e que, como próximos passos, deverá trabalhar na capitalização da companhia e formação do grupo gestor, que estará a cargo de retomar as conversas com os reguladores já na próxima semana.

No conteúdo da carta, a Itapemirim ainda promete que realizará reuniões de negociações dos passivos com todos os stakeholders a quem deve, incluindo fornecedores, funcionários e clientes.

Não há detalhes sobre o novo modelo de negócios, mas Bogsan apenas comenta que será “inovador”. Quanto às aeronaves, a nota diz que a empresa pretende trazer cinco Airbus A320ceo (de geração anterior, igual a Itapemirim).

Uma pesquisa em bancos de dados da internet revela que a Baufaker Consulting (nome fantasia BCBANK), tem CNPJ 10.454.878/0001-50, com sede em Taguatinga e um capital social de R$ 100 mil.

O AEROIN está monitorando o caso e estará atento aos desdobramentos.

Leia a carta na íntegra.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias