Início Empresas Aéreas

Itapemirim: Justiça concede liminar para regularização de atraso de salários e FGTS

A Justiça do Trabalho reconsiderou solicitação feita pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e concedeu liminar com pedido de arresto no processo contra a Itapemirim Transportes Aéreos que trata da regularização de pagamentos de salários e depósitos de FGTS dos tripulantes. 

A decisão judicial acatou o pedido que consiste no bloqueio de R$ 1 milhão da conta da empresa – ou seja, esse valor será apreendido como forma acauteladora para assegurar os pagamentos em atraso.

As denúncias de atraso no recolhimento do FGTS já existiam desde antes de a empresa suspender as atividades em dezembro. Em decisão anterior, a justiça havia recusado o pedido de urgência, revertido agora.

O SNA possui três processos movidos contra a ITA por conta de atraso salarial, atraso de diárias e vale alimentação e o não depósito do FGTS.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile