Itapemirim responde ao ofício sobre não estar pagando diárias, vale e FGTS

Airbus A320 da Itapemirim

Na última segunda-feira, 8 de novembro, a empresa aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) havia sido oficiada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) a respeito de denúncias pelos aeronautas de seu quadro de colaboradores sobre atrasos de pagamentos de benefícios.

Agora, o Sindicato atualiza a situação, afirmando que, em resposta ao ofício sobre diversas denúncias de tripulantes de que estariam ocorrendo atrasos reiterados no pagamento de diárias de alimentação (Cláusula 2.3 da CCT da Aviação Regular) e do vale alimentação (Cláusula 2.4 da CCT da Aviação Regular), a Itapemirim Transportes Aéreos informa que vai regularizar as diárias e o vale alimentação em até cinco dias úteis. 

Quanto ao depósito do FGTS, cujo inadimplemento foi confirmado pela ITA, a empresa comunicou que iria se reunir com a Caixa Econômica Federal, a fim de definir a possibilidade do parcelamento dos valores e, caso ocorra a negativa pela instituição financeira, a Itapemirim depositará integralmente o montante.

O ofício de resposta enviado pela Itapemirim é disponibilizado para consulta pelo SNA clicando aqui.

O Sindicato finaliza dizendo que espera um posicionamento da Itapemirim o mais breve possível, que tomará as medidas cabíveis caso seja necessário e que, em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com o SNA através dos canais de atendimento disponibilizados clicando aqui.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias