Já chega a 60 aviões a frota da maior companhia aérea de carga da China

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de MNXANL, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Com apenas dez anos de idade, a SF Airlines, principal transportadora de carga aérea da China, acaba dar as boas-vindas ao seu 62º cargueiro, que pousou no Aeroporto Internacional de Shenzhen – Bao’an na manhã de sábado, 2 de janeiro, informou a agência estatal de notícias Xinhua. O cargueiro que chegou no sábado foi um B757-200.

A SF Airlines é o braço de aviação da gigante chinesa de entregas SF Express e opera uma rede global de serviços de carga aérea conectando mais de 70 destinos no país e no exterior com uma frota composta por: 14 Boeing 737-300SF, três 737-400SF, dois 747-400ERF, 35 Boeing 757-200PCF e oito Boeing 767-300ERBCF.

O crescimento da empresa nos últimos cinco anos foi vertiginoso, partindo de uma frota de 26 aeronaves para as 62 atuais, mais do que dobrando sua capacidade, junto com o crescimento do e-commerce na China. Um fato curioso sobre a frota da companhia é que os dois Boeing 747-400 que possui foram comprados num leilão realizado pelo grupo especializado em vendas online e plataforma de marketplace Alibaba.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias