Já esperando pelo décimo avião, Flybondi recebe o nono Boeing 737 e terá mais voos ao Brasil

Chegada do nono 737-800 da frota – Imagem: Flybondi

A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi, que oferece voos regulares a preços reduzidos entre seu país e o Brasil, informa que recebeu na última sexta-feira, 18 de novembro, seu nono avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza vindo do estado de Arkansas, nos Estados Unidos.

A nova aeronave é do mesmo modelo das outras oito, um Boeing 737-800 com capacidade para 189 pessoas, que receberá o registro LV-KEG após a realização dos processos administrativos de registro e certificação.

Apenas 11 meses após o anúncio de seu plano de investimento e crescimento, a Flybondi já incorporou 5 aeronaves e anunciou recentemente que adicionará mais duas. O décimo Boeing 737-800 é esperado já para as próximas semanas. O aumento da capacidade permitirá ampliar e reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, e também se preparar para a temporada de verão com uma oferta muito forte no mercado doméstico e nas rotas para o Brasil.

No que diz respeito a 2023, a Flybondi lançará ao mercado a busca pelo leasing de pelo menos outros 5 aviões Boeing 737-800 que se somarão à frota.

Avião Boeing 737-800 Flybondi
Boeing 737-800 – Imagem: Mauricio V. Genta / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Estamos muito perto de cumprir os dois grandes objetivos que propusemos em dezembro de 2021, quando anunciamos o plano de crescimento: duplicar a frota e o número de passageiros. E isso nos motiva a buscar ainda mais. Nós já iniciamos a busca por mais 5 novas aeronaves até 2023 e estamos convencidos de que se o mercado seguir aquecido, teremos a possibilidade de chegar a uma frota de 20 aeronaves nos próximos 2 anos”, afirmou Mauricio Sana, CEO da linha aérea.

Este ano vimos uma grande recuperação nos voos domésticos e recordes nos segmentos de viagens e de turismo. Nossa operação já cresceu em relação ao período pré-pandemia. A projeção para o ano que vem é agregar cada vez mais pessoas à liberdade de voar”, completa o CEO.

Brasil na temporada de verão

A companhia aérea ampliará frequências a partir de dezembro para os voos que saem de Buenos Aires e têm como destino o Brasil.

Haverá retoma de sua rota para Florianópolis a partir de dezembro, que seguirá até abril com partidas diárias. Em janeiro, serão duas diárias.

Já para o Rio de Janeiro, passarão a ser uma frequência de 3 partidas diárias em janeiro. Para São Paulo, será um voo diário.

Informações da Assessoria de Imprensa da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Embraer ganham novo destino no Reino Unido e vão...

0
A empresa Executive Jet Support (EJS), do Reino Unido, anunciou nesta semana que executou uma Carta de Intenção (LOI) e um contrato