Já está confirmada a data da chegada ao Brasil do avião A320 com pintura do Pateta

Foto: Clément Alloing

Como mostrado no final de abril, informações às quais o AEROIN teve acesso indicavam que a Azul Linhas Aéreas já havia protocolado, na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o pedido de autorização para o voo de translado de seu novo avião Airbus A320neo, de matrícula PR-YSR e pintura do personagem Pateta, da Disney.

Mais do que isso, a empresa já tinha até recebido a autorização da ANAC, com liberação para que o jato fosse trazido ao Brasil em alguma data a partir do dia 3 de maio. Como esse tipo de autorização costuma ter prazo de validade de 1 mês, a Azul teria até 2 de junho para o voo, caso contrário, teria que fazer nova solicitação.

E agora, informações oficiais da própria companhia aérea mostram que ela planeja para o próximo final de semana a chegada do “Pateta nas nuvens”. Ele partirá de Toulouse, na França, onde ficam as instalações de fabricação da Airbus para este modelo, e terminará a jornada no final da tarde do sábado, 25 de maio, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG).

O jato vai se juntar aos outros quatro aviões temáticos e completar a “Frota Mais Mágica do Mundo”, inspirados em Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald e Margarida. A ação foi apresentada pela Azul em 2021, coincidindo com “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, que começou no dia 1º de outubro daquele ano e comemorou, durante 18 meses, o 50º aniversário do Walt Disney World Resort, na Flórida.

A Azul tem atualmente 50 unidades do A320neo em sua frota, sendo que o mais recente deles foi entregue pela Airbus neste mês de abril. O primeiro entrou em operação em outubro de 2016.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias