Já na pista, avião da Azul retorna ao terminal de Salvador após problema

O E195 saindo da pista, em cena do vídeo que você assiste abaixo

Os pilotos de um avião da Azul Linhas Aéreas precisaram retornar ao terminal do aeroporto de Salvador na tarde desta segunda-feira, 14 de fevereiro, quando já haviam chegado à cabeceira 10 para iniciar a decolagem.

A aeronave em questão, o Embraer 195 registrado sob a matrícula PR-AXH, que apresenta a colorida pintura “Azul Verão”, realizaria o voo AD-4164 da capital baiana para Vitória da Conquista, também na Bahia, quando houve um problema de saúde com um dos passageiros (Atualização: segundo nota da empresa, inicialmente houve um problema com a aeronave, e depois com um de cliente a bordo, conforme detalhado a seguir).

Assim, após algum tempo parado na cabeceira da pista, o jato foi levado de volta ao portão de embarque, conforme se observa no vídeo a seguir, gravado e publicado por Luciedson Ferreira em seu canal no YouTube:

Conforme as imagens, o Embraer E195 ainda saiu e retornou ao terminal mais uma vez durante o tempo de permanência no pátio, até finalmente partir e prosseguir com o voo. O motivo foi que na segunda saída um passageiro sentiu-se mal a bordo.

Segundo dados da plataforma RadarBox de rastreamento online, a decolagem ocorreu com pouco mais de 35 minutos de atraso em relação ao horário padrão de 16h00 da partida do voo AD-4164.

Em nota, a companhia aérea comenta o seguinte:

“A Azul informa que a aeronave que faria o voo AD4164, partindo de Salvador com destino a Vitória da Conquista, precisou retornar do taxiamento devido a uma manutenção não programação no avião.

Após ser liberada, a aeronave seguiu para o voo, mas precisou retornar novamente à posição de parada por conta de um Cliente que passou mal a bordo. Na ocasião, a companhia prestou toda a assistência necessária ao Cliente, conforme prevê a resolução 400 da Anac.

A Azul lamenta ainda eventuais aborrecimentos ocorridos e destaca que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas