
Como grande parte de aeroportos espalhados pelos rincões do Brasil geralmente ficam em lugares afastados, muitas vezes próximos à vegetação, tendo suas pistas protegidas apenas por cercas, as pistas de pouso e decolagem e as aeronaves que por ali passam ficam suscetíveis ao aparecimento de animais, como informado algumas vezes pelo AEROIN.
Um dos últimos casos envolvendo pista de pouso e animal foi registrado no Aeroporto Municipal de Morrinhos, na região sul do estado de Goiás. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, um jacaré foi encontrado bem próximo da pista onde pousam as aeronaves, mais especificamente no alambrado de proteção.
O resgate foi realizado no dia 7 de março por volta das 9 horas da manhã. O aeroporto fica em uma região cercada de represas de onde, de acordo com os Bombeiros, o animal deve ter saído. O animal foi resgatado e devolvido pra natureza.

Leia mais sobre animais e aeroportos: