Início Aviação Executiva

Jatinho de Elon Musk foi filmado em decolagem de alta performance em São Roque (SP)

A rápida visita do bilionário Elon Musk, o empresário por trás do PayPal, Tesla e SpaceX, foi acompanhada até na decolagem de seu jatinho particular, que chamou a atenção pela alta performance da aeronave.

O momento da decolagem, em cena de um dos dois vídeos apresentados abaixo

Como acompanhado no AEROIN, o empresário sul-africano saiu do Texas na noite da quinta-feira, dia 19, chegou ao Brasil às 09h00 da manhã seguinte e, apenas seis horas após o pouso, o mesmo já estava decolando de volta aos EUA, a bordo de seu jatinho executivo Gulfstream G650ER, um dos mais caros e famosos do mundo.

E mesmo voando sem escalas de São Paulo aos EUA, uma gravação da decolagem do avião do Aeroporto Catarina, em São Roque (SP), no interior paulista, chamou a atenção pela capacidade de alta razão de subida do jato, mesmo levando bastante combustível para a viagem de 9 horas.

O flagra foi feito pelo spotter Marcelo Silva, que clicou o avião de Musk numa posição privilegiada, acima do nível da pista, dando um ângulo de visão único e muito bonito, conforme o vídeo a seguir:

Além da cena do vídeo acima, o fotógrafo também filmou a decolagem do Airbus A319ACJ presidencial da Força Aérea Brasileira, que levou Jair Bolsonaro de Brasília até São Roque, já que o presidente também se encontrou com o empresário no hotel na cidade de Porto Feliz, onde Musk se reuniu com empresários:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile