Jatinho de US$ 41 milhões de boxeador perde trem de pouso e sai da pista

Um jato particular de propriedade de um famoso boxeador norte-americano sofreu uma excursão de pista ao perder o trem de pouso dianteiro durante a corrida para uma decolagem em Fort Lauderdale com destino a Las Vegas.

Aeronave semelhante à envolvida no incidente – Imagem: Pedro Aragão, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

O incidente ocorreu no último sábado, dia 21 de agosto, com o jato particular Gulfstream IV registrado sob a matrícula N277GM, que iria decolar do Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale, na Flórida, com 4 tripulantes e 10 passageiros, entre eles, o famoso boxeador profissional Gervonta Davis.

Segundo relata o Aviation Safety, durante a corrida de decolagem do Gulfstream, o trem de pouso dianteiro do nariz colapsou e o jato sofreu uma excursão de pista, indo parar sobre o gramado do aeroporto. O trem chegou a se soltar completamente da aeronave na ocorrência.

O jornalista Andy Slater publicou em sua conta no Twitter algumas fotos do incidente, em que é possível observar o local em que o jato parou. Já sobre o gramado misturado com areia no canteiro central, pode-se observar os reversores dos motores travados abertos, o conjunto inteiro do trem de nariz na pista e alguns caminhões de bombeiros, que lançaram espuma para evitar qualquer principio de incêndio.

Apesar do susto, todos a bordo desembarcaram em segurança, e apenas um passageiro sofreu ferimentos leves. A Administração Federal de Aviação irá abrir uma investigação para apurar as causas do incidente.

Leia mais:

https://aeroin.net/em-incidente-piloto-pousa-aviao-com-trem-de-pouso-recolhido/
https://aeroin.net/boeing-787-cai-de-nariz-no-chao-apos-trem-de-pouso-se-retrair/
https://aeroin.net/aterrissagem-dura-de-boeing-787-da-latam-resulta-em-trem-de-pouso-entortado/
Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Após casos no Aeroporto de Guarulhos, Câmara aprova pena de tráfico...

0
A pena para tráfico, produção ou venda de drogas, de reclusão de 5 a 15 anos, será aplicada também aos casos de violação de etiquetas de