Um jato particular de propriedade de um famoso boxeador norte-americano sofreu uma excursão de pista ao perder o trem de pouso dianteiro durante a corrida para uma decolagem em Fort Lauderdale com destino a Las Vegas.
O incidente ocorreu no último sábado, dia 21 de agosto, com o jato particular Gulfstream IV registrado sob a matrícula N277GM, que iria decolar do Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale, na Flórida, com 4 tripulantes e 10 passageiros, entre eles, o famoso boxeador profissional Gervonta Davis.
Segundo relata o Aviation Safety, durante a corrida de decolagem do Gulfstream, o trem de pouso dianteiro do nariz colapsou e o jato sofreu uma excursão de pista, indo parar sobre o gramado do aeroporto. O trem chegou a se soltar completamente da aeronave na ocorrência.
O jornalista Andy Slater publicou em sua conta no Twitter algumas fotos do incidente, em que é possível observar o local em que o jato parou. Já sobre o gramado misturado com areia no canteiro central, pode-se observar os reversores dos motores travados abertos, o conjunto inteiro do trem de nariz na pista e alguns caminhões de bombeiros, que lançaram espuma para evitar qualquer principio de incêndio.
Boxer Gervonta Davis was aboard this private plane on Saturday.
— Andy Slater (@AndySlater) August 21, 2021
Its nose gear collapsed as it was trying to take off from Ft. Lauderdale Executive Airport.
The ten passengers and four crew members were all able to walk away. pic.twitter.com/8veVXi5lxD
Boxer Gervonta Davis was on board a private plane that crashed shortly after take-off from Fort Lauderdale Executive Airport on Saturday. A total of 14 people were on board.
— CBS4 Miami (@CBSMiami) August 21, 2021
Read more: https://t.co/kUtovZuUIB@Gervontaa pic.twitter.com/Dylmnd3ic8
Apesar do susto, todos a bordo desembarcaram em segurança, e apenas um passageiro sofreu ferimentos leves. A Administração Federal de Aviação irá abrir uma investigação para apurar as causas do incidente.
Leia mais: