Jatinho de Wesley Safadão é liberado pela justiça e volta a voar

Um jato executivo Cessna Citation do cantor Wesley Safadão está liberado para voos novamente, segundo o artista informou.

O avião do modelo Cessna C680 Citation Sovereign, de fabricação americana e que leva até 9 passageiros, tem um alcance de 5.900km, podendo voar de São Paulo para o Chile ou Colômbia sem escalas.

De matrícula PP-BST, a aeronave foi fabricada em 2008 e foi passada para o cantor como garantia de um investimento em Bitcoins feito como empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”.

O empresário está preso desde novembro, suspeito de cometer crimes de esquema de pirâmide financeira disfarçado de investimento de moedas digitais. Centenas de pessoas teriam sido lesadas com as falsas promessas de retorno garantido ao investir em moeda digital na corretora de Francisley.

Como o jato estava registrado em nome da ITX Administradora de Bens, do “Sheik dos Bitcoins”, ele foi bloqueado após uma ação coletiva de várias pessoas que foram vítimas do empresário. Mas como ele era operadao pela WS Shows de Safadão, que também é vítima de Francisley, e dado como garantia pelo próprio golpista, ele acabou sendo liberado.

Safadão informou na entrevista abaixo que a operação foi feita de maneira legal, e assim como “há justiça para o lado de lá, também existe para o lado de cá”, fazendo referência que a decisão da liberação foi correta, já que ele também é vítima.

Segundo dados da plataforma ADS-B Exchange, o jato já voltou a voar hoje, voando de Fortaleza para o litoral paulista.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias