Jatinho desvia da rota sem avisar, é seguido por caças e colide contra montanha nos EUA

Um jato executivo acabou explodindo após colidir contra o solo enquanto não respondia aos chamado do Controle de Tráfego Aéreo.

Foto: Divulgação

O jato Cessna 560 Citation de matrícula N611VG tinha decolado do Tennessee rumo a Long Island, em Nova Iorque, mas, próximo de Washington, deixou de seguir as instruções do Controle de Tráfego Aéreo. Por ser uma área sensível e restrita, caças F-16 da Forca Aérea dos EUA foram acionados para interceptar a aeronave e averiguar o que estava ocorrendo.

Os militares relataram que tentaram contato com o piloto, mas ele não respondia e a aeronave aparentemente estava voando no piloto automático. Por não apresentar uma ameaça concreta, os caças apenas acompanharam o Cessna até ele colidir contra uma montanha na Virgínia.

A aeronave foi identificada como propriedade da Encore Motors da Florida. A bordo estavam a filha, babá e neta do dono da empresa, além do piloto. Todos a bordo faleceram segundo reporta a Reuters, não sendo confirmado se havia um copiloto a bordo da aeronave.

O misterioso caso será investigado pelas autoridades competentes, mas as características do acidente indicam para uma condição em que os ocupantes da aeronave poderiam estar desacordados. Casos com desfecho similar já foram relatados mundo afora anteriormente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias