Jatinho e helicóptero são fretados para trazer apenas uma joia da Suíça ao Brasil

O transporte super sigiloso e exclusivo de uma rara joia foi feita da Suíça para o Brasil a bordo de duas aeronaves de luxo – os detalhes foram revelados agora.

Imagem ilustrativa | Divulgação – Swarovski e Flexjet

O mercado do transporte de valores tem mudado nos últimos anos no Brasil devido à ação de quadrilhas especializadas no roubo do objetos de alto valor, inclusive em aeroportos, como visto pouco atrás em Viracopos (Campinas). Para evitar este tipo de violência, o sigilo das informações e a discrição do transporte são essenciais. Nesse contexto, uma empresa multinacional fez o transporte de uma joia de uma maneira inusitada: fretando aeronaves executivas.

Uma parte do fretamento foi organizado pela Flapper, plataforma brasileira de compartilhamento de aeronaves, que também atende fora do país. Segundo a empresa, o transporte da joia da Suíça até Manaus se deu por outros meios não revelados, e ela ficou encarregada da parte doméstica.

Já o trecho nacional foi realizado de Manaus a Campinas a bordo de um jato executivo Cessna Citation Excel C560XL;, e do interior até a capital de helicóptero, a bordo de um Airbus H145, que pousou no Shopping Cidade Jardim, um dos mais requintados de São Paulo, às margens do Rio Pinheiros. Nele a joia, que viajou sozinha desde a Europa, foi entregue para a empresa multinacional que encomendou a peça rara.

O valor do fretamento não foi revelado, mas, segundo a Flapper, “em cenários como este existem dois fatores essenciais para o sucesso da missão: Ter uma experiente equipe de prontidão nas principais cidades da América Latina e Europa e um sistema integrado habilitado para receber pagamentos internacionais. Para a comodidade dos clientes, nós possuímos ambos”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave