
A Delta Air Lines está preparando mais uma nova leva de belíssimas imagens aéreas de suas aeronaves e para produzi-las usou um jatinho da Embraer.
A companhia aérea americana divulgou a primeira parte de um vídeo de bastidores que mostra as filmagens aéreas que fez no início deste ano. A filmagem feita no ar teve como estrelas os jatos Airbus A321neo, A330neo e A350 XWB, que foram gravados com câmeras instaladas numa aeronave Embraer Phenom 300 e num helicóptero Airbus H125 Esquilo.
Todo este aparato contou com a participação do conhecido produtor aeronáutico e film-maker Kevin LaRosa, responsável por filmagens de grandes produções como o documentário inédito dos Blue Angels e o filme Top Gun Maverick, as séries televisivas Operação Lioness, SWAT e SEAL Team, além dos filmes Irmãos de Honra e Creed III.
O jato Phenom 300, modificado especialmente com uma câmera na ponta do seu nariz, fez as filmagens em alta altitude dos jatos Airbus voando solo ou em formação, enquanto o Esquilo fez as filmagens em solo, táxi, decolagem e pouso dos aviões da Delta.
A Delta Air Lines divulgou bastidores das gravações das filmagens aéreas que faz de anos e anos
— AEROIN (@aero_in) January 14, 2025
Desta vez foi utilizado um Embraer Phenom 300 como cameraplane, o mesmo que gravou as cenas aéreas com caças F-18 Super Hornet no Top Gun Maverick pic.twitter.com/IaBn8XPIoN
A Delta ainda não informou quando divulgará o material na íntegra, mas boa parte das filmagens deve ser reveladas no aniversário de 100 anos da empresa, que será em 2 de março de 2025.