Início Aviação Executiva

Jatinho Learjet faz volta ao mundo e tenta bater recorde de velocidade

Divulgação – Global Jetcare

Operadora de ambulância aérea Global Jet Care, sediada em Brooksville, na Flórida, está fazendo um voo ao redor do mundo para estabelecer um recorde em um de seus Learjets.

A Fundação está levantando fundos para avançar em sua missão e restaurar para condição de voo um dos primeiros Learjets a serem entregues, de número de série 23-003, fabricado em Wichita no ano de 1964.

A chamada “Missão do Século” está circunavegando o globo (voando ao redor do mundo) no menor tempo possível, coincidindo com o 100º aniversário do primeiro voo ao redor do mundo em 6 de abril de 1924, chamado The World Flight.

Divulgação – Global Jetcare

Um fator notável é que este voo está seguindo para oeste, o que é mais difícil porque estarão voando contra o vento em vez de ter um vento a favor (todos os voos anteriores de estabelecimento de recordes voaram para leste). Como não há um registro para esta rota, será um desafio para outras aeronaves da mesma categoria tentarem quebrar o recorde.

O voo partiu de Wichita, no estado americano do Kansas, nesta quinta-feira, 4 de abril de 2024, voando para o oeste, com um total de 11 paradas na Califórnia, Havaí, Ilhas Marshall, Palau, Singapura, Índia, Dubai, Egito, Itália, Portugal e Canadá antes de retornar para Wichita em 6 de abril de 2024.

O tempo total de voo da “Missão do Século” é esperado para ser de 54 horas e 30 minutos, em comparação com o Voo Mundial em 1924, que levou 175 dias e 74 paradas para ser concluído. O voo está sendo feito por um Learjet 36 de matrícula N41GJ, e pode ser acompanhado ao vivo neste link ou na janela abaixo:

Sair da versão mobile