Início Variedades

Jatinho particular desaparece em pleno aeroporto da Cidade do México; dono diz que foi roubado

Foto ilustrativa de JetPix, GFDL 1.2 via Wikimedia

O Aeroporto Internacional Benito Juárez da Cidade do México (AICM) tem estado nas manchetes da imprensa nesta segunda-feira (24) por conta do suposto roubo de uma aeronave British Aerospace BAe 125-800A de matrícula N591CF. O avião, segundo veículos de comunicação mexicanos, estava abrigado em um hangar local desde o final de 202.

De acordo com o jornalista Carlos Jiménez, o proprietário da aeronave teria comparecido ao local para ver o avião e iniciar as manutenções para recolocá-lo para voar, no entanto, não o encontrou onde o havia deixado.

Jiménez acrescentou que o proprietário promoveu as comunicações pertinentes e foi indicado, então, que a Procuradoria Geral da capital abriria uma investigação para esclarecer o paradeiro da aeronave. Registros de plataformas de rastreamento mostram que o último voo monitorado da aeronave aconteceu em 3 de outubro, com pouso na Cidade do México.

Último voo da aeronave registrado no FR24 em 8 de outubro

Autoridades no aeroporto comunicaram que estão realizando uma rigorosa investigação para assim desvendar o paradeiro da aeronave. Além disso, segue-se que o local irá adotar as medidas correspondentes para assegurar que casos desta natureza não voltem a ocorrer.

As autoridades também pedem assistência da população para fornecer informações relevantes para que possam localizar a aeronave. O caso chama muita atenção, afinal trata-se de um caso bastante incomum para um aeroporto do porte do AICM.

Esta notícia ainda esá em desenvolvimento.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile