Início Aviação Executiva

Jatinho que pousa até em pista de terra será apresentado em feira de aviação no Brasil

Imagem: Amaro Aviation

Pela primeira vez, a Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina, contará com um jato do modelo Pilatus PC-24. O jato suíço é projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação, acomodando até dez passageiros e dois tripulantes. 

A aeronave será apresentada pela empresa Amaro Aviation, sua proprietária, durante a 17ª edição da feira, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atualmente, a empresa conta com duas aeronaves na frota: um PC-24 — que estará no evento —, e um turboélice PC-12 NGX.

A Labace foi suspensa por dois anos, devido à pandemia, e agora volta para celebrar o bom momento da aviação executiva no país. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag).

“A volta da Labace é um marco importante para o setor, pois mostra que a aviação de negócios cresce cada vez no Brasil, com grande potencial de expansão, especialmente com o sistema de compartilhamento, oferecido desde o ano passado com a mudança na legislação”, afirma Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation. 

A Amaro Aviation anunciou aquisições recentes: um Phenom 300E, da Embraer, que deve chegar à frota da empresa em 2024, e três aeronaves Grand Caravan EX, da Cessna, previstas para serem entregues no segundo trimestre de 2023. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile