Início Aviação Executiva

Jatinho que pousa sozinho chega ao Brasil para voos de demonstração

A Cirrus Aircraft está trazendo ao Brasil um exemplar de demonstração do seu avião da categoria “jato muito-leve” Cirrus Vision SF50 G2 Plus. É nessa categoria de aeronaves que está o Embraer Phenom 100, o Cessna Citation M2 e o HondaJet HA-420.

A aeronave de demonstração está fazendo um tour pela América Latina e ficará no Brasil entre os dias 12 e 22 de maio, passando por diversas cidades e realizando de 25 a 30 voos de demonstração com potenciais clientes.

Entre os principais apelos de venda do novo modelo do jato da Cirrus estão o WiFi a bordo e inteligência artificial para realizar pouso emergencial com o acionamento de apenas um botão, sem interferência humana, além de novas opções de acabamento.

A tecnologia de pouso autônomo da Garmin International foi reconhecida com a premiação do troféu Robert J. Collier que, no ano anterior, foi concedida para a Cirrus Aircraft pelo desenvolvimento do Vision Jet. Com a união do Safe Return e CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus), o Vision Jet oferece uma experiência integral a nível de segurança.

Atualmente, o número total de jatos Vision em operação no mundo já ultrapassa a marca de 350 unidades, com mais de 500 pilotos treinados. No Brasil, são 8 jatos até o momento e serão 12 no fim do ano.

Sair da versão mobile