Início Variedades

Jatinho usado por Wesley Safadão vai a leilão após rolo com o “Sheikh dos Bitcoins”

O leiloeiro Kronberg Leilões está anunciando a venda do jato executivo Cessna C680 Citation Sovereign de matrícula PP-BST, fabricado em 2008 e que era operado pela WS Shows Ltda., do cantor Wesley Safadão. O lance inicial para o avião é de R$ 23,5 milhões e a primeira rodada de lances acontece no dia 15 de junho.

Sobre esse mesmo caso, em uma comunicação anterior, a empresa do cantor alegou que ele também é vítima na história. Isso porque a aeronave foi passada a Safadão como parte de um negócio envolvendo criptomoedas, tendo como contraparte o empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”.

O empresário está preso desde novembro, suspeito de cometer crimes de esquema de pirâmide financeira disfarçado de investimento de moedas digitais. Centenas de pessoas teriam sido lesadas com as falsas promessas de retorno garantido ao investir em moeda digital na corretora de Francisley e entraram na justiça tentando reaver seu dinheiro.

Como o jato estava registrado em nome da ITX Administradora de Bens, do “Sheik dos Bitcoins”, ele foi bloqueado. No começo deste ano, o avião chegou a ser liberado, antes de ser retido novamente e, agora, ir a leilão. Ainda assim, o valor total do golpe pode ultrapassar os R$ 4 bilhões, de modo tal que o valor do jatinho pouco mudará o panorama dos investidores afetados.

O avião do modelo Cessna C680 Citation Sovereign, de fabricação americana e que leva até 9 passageiros, tem um alcance de 5.900km, podendo voar de São Paulo para o Chile ou Colômbia sem escalas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile