Jato brasileiro Embraer E195-E2 vai pela primeira vez a Ruanda, em uma ocasião especial

Imagem: Embraer

No início dessa semana, o Embraer E195-E2, maior avião comercial fabricado pela Embraer, fez sua visita de estreia a Ruanda, na África, para uma ocasião especial, o evento Aviation Africa 2022.

A aeronave, pertencente à Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria, é uma das cinco unidades atualmente em operação com empresa africana. O E2 está ajudando a Air Peace a alcançar sua ambição de conectar não apenas toda a Nigéria, mas todo o continente africano, enquanto alimenta voos de longa distância em seu hub de Lagos.

A aeronave foi exibida no pátio estático do Aeroporto Internacional de Kigali na segunda-feira, 12 de setembro, para a visita de VIPs e dignitários presentes na Aviation Africa. Segundo a Embraer, o Ministro da Infraestrutura em Ruanda, o Diretor Geral de Aviação Civil e o CEO da companhia aérea RwandAir estavam entre os visitantes do E195-E2.

Stephan Hannemann, Vice-presidente para Oriente Médio e África da Embraer, disse:

“A Embraer tem sido uma parceira orgulhosa da Aviation Africa por vários anos e estamos honrados em apresentar nosso carro-chefe E195-E2 de última geração em Kigali, operado por nosso companhia aérea parceira Air Peace of Nigeria.

A Embraer construiu uma grande presença no continente africano, com mais de 200 aeronaves operando em mais de 60 companhias aéreas. A família E2 é um perfeita para o ambiente do mercado africano e estou convencido de que o E2 desempenhará um papel fundamental no aumento da conectividade do mercado em toda a região.”

Mark Brown, Diretor do evento, completou:

“A Aviation Africa está agora estabelecida como o evento global de aviação em Ruanda, este ano é o maior até agora, com 1.100 participantes de mais de 80 países. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Embraer para trazer esta aeronave para Kigali e oferecer a oportunidade para nossos VIPs ruandeses e internacionais visitarem o E195-E2.”

Com informações da Embraer e da Aviation Africa

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em Guarulhos, Prefeitura já prestou atendimento a mais de 640 afegãos...

0
De janeiro até o último dia 23 de setembro a Prefeitura de Guarulhos atendeu 648 afegãos que chegaram ao Brasil pelo