Jato Embraer 145 de empresa argentina fará incomum voo para o Rio de Janeiro

Foto: American Jet

O amplo mercado de fretamentos aéreos muitas vezes faz com que cidades recebam voos de empresas aéreas que comumente não voariam para lá. As situações são as mais diversas e podem envolver o transporte de times de futebol, bandas musicais, grupos de turismo de nicho, entre outra infinidade de possibilidades.

Nesse contexto, a empresa aérea argentina American Jet, que só tem um avião do modelo Embraer ERJ-145 na frota e tem especialização em voos de fretamento, foi contratada para mais uma operação no Brasil, desta vez ligando Puerto Iguazu e o Rio de Janeiro.

Mais informações sobre o voo não estão imediata e publicamente disponíveis. A programação, no entanto, será a seguinte:

22 DE AGOSTO – Proveniente do aeroporto das Cataratas, o jato pousa no Rio de Janeiro às 15h10 com número de voo AJB-541. Uma hora depois, parte rumo à capital argentina.

23 DE AGOSTO – Em voo vindo de Buenos Aires, o jato aterrissa no Rio de Janeiro às 18h00 como AJB-543 e decola uma hora depois para Puerto Iguazu.

O voo é incomum, pois a companhia aérea não mantém voos regulares ao Brasil. A mesma empresa já realizou outros fretamentos a destinos no Brasil no passado, principalmente transportando atletas para jogos da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

Caso novas informações apareçam, elas serão incluídas nesta publicação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias