Jato Embraer atropela veículos após sair sem controle durante testes nos EUA

Um pequeno incidente ocorreu hoje (24), nos EUA, envolvendo um jato regional Embraer E145 da United, que ficou sem controle durante testes de motores. O caso ocorreu no Aeroporto de Kingman, no Arizona, com um ERJ-145 da ExpressJet, operado para a United Express, subsidiária regional da United Airlines.

O avião estava fazendo testes de motores, provavelmente com potência aplicada ao máximo e com freios ativados, mas, por algum motivo ainda não revelado, acabou saindo sem controle pelo pátio.

Ele acabou encontrando pelo caminho duas caminhonetes de serviço, atingindo uma com sua asa direita e outra com o seu trem de pouso de nariz, que enroscou o veículo e o reboque com um pequeno gerador que ele puxava.

Nenhuma pessoa ficou ferida e a aeronave acabou parando após o impacto com os veículos. Por se tratar de um teste, nenhum passageiro estava a bordo. O caso ainda será investigado pela NTSB.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias