Jato Embraer da Amelia sai da pista em Aeroporto de Paris durante chuva

Um jato regional fabricado pela Embraer acabou saindo da pista no Aeroporto de Orly, em Paris, na noite de ontem com 39 passageiros a bordo.

Divulgação – BEA

O caso aconteceu com um jato Embraer ERJ-145 da Amelia Airlines, uma empresa aérea regional francesa conhecida por fretamento e estreante em voos regulares, que começou a voar pouco antes da pandemia. Hoje, a empresa conta com 13 aeronaves Embraer dos modelos ERJ-135 e ERJ-145, além de turboélices ATR 42 e 72, e um jato maior, o Airbus A319.

O incidente de ontem, por sua vez, ocorreu com um ERJ-145 que voava de Rodez, uma pequena cidade no sul da França, para Paris. Reportes meteorológicos da hora do pouso apontam chuva leve no Aeroporto de Orly e nas suas redondenzas, além da pista de pouso estar molhada.

Como resultado, o Embraer acabou saindo da pista e parou na grama, sem ficar com as rodas presas. A bordo estavam 39 passageiros, que conseguiram sair normalmente pela porta dianteira da aeronave, sendo que nenhum deles ficou ferido.

O caso está sendo investigado pelo BEA, entidade francesa responsável pela segurança aérea e investigação de acidentes aeronáuticos, a qual ficou bastante conhecida no Brasil durante a atuação do acidente com o voo Air France 447, que está em julgamento criminal na França neste momento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias