Jato Embraer E170 volta à frota de empresa britânica após hiato de um ano e meio

Foto de Marvin Mutz, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Eastern Airways, uma companhia aérea regional britânica, recebeu seu primeiro Embraer E170 após um intervalo de um ano e meio sem ter esse na frota. O avião recém-entregue tem 17 anos de uso e foi levado do armazenamento em Toulouse para manutenção em Ljubljana em 14 de março, informa o site suíço CH-Aviation.

Entre 2016 e outubro de 2021, a Eastern Airways operou dois E170, que eram usados ​​para serviços diários entre o London City e Aberdeen. Atualmente, a frota da empresa conta com um Embraer E190 e treze turboélices, sendo quatro ATR 72-600 e nove Jetstream 41.

A chegada do jato Embraer pode indicar para uma nova expansão das rotas da empresa, embora ela não tenha declarado nada sobre isso ao site suíço, quando indagada. Ontem, a Eastern Airways informou que oferecerá serviços entre a cidade de Southampton e a capital francesa, Paris (Orly) a partir de 14 de abril. 

Segundo a imprensa do Reino Unido, o novo serviço operará em uma aeronave ATR 72 e será executado em cooperação com a Air France. A operação se soma a outras que estão sendo lançadas, partindo dos aeroportos de East Midlands e Cardiff para oferecer viagens durante todo o ano para Paris.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias