Início Aeroportos

Jato Embraer voou baixo no mesmo aeroporto em que avião derrubou criança

Na semana passada, um debate surgiu em torno do vídeo do pouso de um Airbus A321neo da WizzAir, que passou baixo sobre as pessoas na cabeceira da pista do aeroporto de Skiathos, na Grécia. Na ocasião, uma criança acabou caindo devido ao jato de ar do motor da aeronave.

O local é conhecido por essa “experiência”, mas o voo da companhia húngara realmente prendeu a atenção. Na esteira do assunto, outro caso, mais antigo, acabou também repercutindo.

Esse outro vídeo mostra um avião brasileiro Embraer E190 da British Airways, que havia decolado de outro crítico aeroporto, o London City, para a Grécia, numa das rotas mais longas feitas a partir do aeroporto central londrino.

O vídeo é de 2019 e pode ser visto abaixo. Ele mostra o jato se aproximando bem baixo, e inclusive encostando o trem de pouso bem no início da pista, antes das marcações de zona mais comum de pouso.

O vídeo foi gravado pelo canal SlowMoSpotter e conta com pouco mais de 60 mil visualizações. No entanto, as imagens foram levadas para o Twitter através da conta iLove_Aviation e já bateu mais de 500 mil visualizações. Dentre os debates gerados no Twitter está se o vídeo é falso ou não (no caso, é um vídeo verdadeiro), a habilidade do piloto ou restrição ao fluxo de pessoas na cabeceira.

Muitas pessoas falaram que o aeroporto deveria ser fechado, outras que o piloto “tem grande habilidade”, e outros usuários pediram a demissão do aviador. Apesar de polêmicas, com certeza as cenas são muito interessantes.

Sair da versão mobile